Dia Mundial da Amamentação

Um ato importante para a vida inteira não poderia deixar de ter um dia para se comemorar. O Dia Mundial da Amamentação foi instituído em 1º de agosto para ajudar a combater a desnutrição infantil.

O leite é um dos principais alimentos para nutrir o organismo humano, com cálcio, ferro e fósforo, além de outros nutriente importantes.

O ato de amamentar também garante a boa formação óssea e incute nos recém-nascidos os laços maternos. Para as crianças que não podem ser alimentadas pelas mães, o Brasil conta com mais de 160 bancos de leite espalhados por todo o território nacional.

O processo de amamentação trás benefícios não só para o bebê como também para a mãe, como redução de peso após o parto, reduz o risco de câncer de mama, entre outros. Sem contar que a amamentação proporciona entre mãe e filho um contato físico único. Não é indicado o uso de mamadeiras e chupetas, pois após isso o bebê pode rejeitar o peito, além de causar outros problemas.

A amamentação é um processo único e indispensável na vida de um bebê, por isso amamente o maior tempo que conseguir, pois isso só trará benefícios para a sua vida e de seu filho.

datas01088

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *