Dica: Atitudes que ajudam a aliviar as cólicas

  1. Deite-se de barriga para baixo, comprimindo a barriga sobre um travesseiro: o simples fato de deitar já ajuda a amenizar a dor. Usar uma bolsa de água quente na região lombar e no abdômen também ajuda, pois o calor estimula a irrigação, relaxando a musculatura e diminuindo as contrações uterinas.
  2. Consuma alimentos naturais com poder anti-inflamatório. Alguns alimentos são verdadeiros relaxantes musculares, como inhame, vegetais de cor escura, banana, beterraba, aveia, tofu, abobrinha, couve, salmão, castanha do Pará e atum. Porém, estes alimentos devem ser incluídos regulamentes em sua dieta: consumi-los somente no período das cólicas não trará alívio algum. Evite café, chá preto e refrigerante, pois estes favorecem maior produção de hormônios femininos.
  3. Faça exercícios físicos leves. Em um primeiro momento, pode parecer que não faz diferença, mas atividades como alongamento, ioga, caminhada e bicicleta ajudam a minimizar os sintomas da cólica. Feitos de forma regular e moderada, os exercícios ajudam o corpo a liberar endorfina, hormônio capaz de diminuir a dor.

dica14082015

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *