Dicas: Para cuidar dos cabelos

dica11092015

Para ter o cabelo dos sonhos não dá para abrir mão dos cuidados diários, optando pelos produtos corretos, além de pensar no corte ideal para seu tipo de rosto.

Cuidados caseiros para os cabelos

1 – Não importa se seu cabelo é liso escorrido ou crespo: use sempre um creme para pentear depois de lavar. Ele serve para repor nutrientes e proteger os fios.

2 – Depois use os finalizadores. Um bom leave-in é o segredo de beleza de muitas celebridades. Espalhe bem o produto com as mãos e penteie os fios. Mas use o produto com moderação, pois o excesso pode deixar o cabelo pesado. O ideal é o equivalente a uma moeda de 50 centavos.

3 – Quem faz escova precisa usar um creme termoativo que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam.

4 – Quem quer brilho pode aplicar o silicone no cabelo seco ou molhado. Para diminuir o aspecto ressecado, passe nas pontas logo após o leave-in. Ele formará uma película de brilho.

 

5 – A pomada é indicada para modelar os fios, mas, se o seu cabelo for oleoso, evite, pois ela é gordurosa. No lugar, use um creme de modelar para fazer penteados ou silicone, se o problema for o frizz.

Cuidar dos cabelos é fundamental para mantê-los saudáveis, brilhantes, macios e bonitos. Mas será que você está dando a devida atenção que eles merecem?

Vamos aproveitar estas dicas do Mundochique…

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *