Dicas: Para cuidar dos cabelos

dica12092015

Para ter o cabelo dos sonhos não dá para abrir mão dos cuidados diários, optando pelos produtos corretos, além de pensar no corte ideal para seu tipo de rosto.

Cuidados caseiros para os cabelos

1 – A dica para os cabelos enrolados é usar o musse depois do leave-in. Passe o equivalente a uma bola de pingue-pongue do produto, use um pente para ajudar a espalhar e amasse os fios com as mãos.

2 – Se o seu cabelo arma ao longo do dia, escolha uma musse de fixação forte, que é duas vezes mais poderosa que a comum, para domar seus cachos e evitar aquele efeito leoa.

3 – O formato do rosto é fundamental para a escolha do corte. O formato de triângulo invertido vai bem com fios desfiados e franja lateral. Redondo, com longos desfiados nas pontas. O quadrado deve ficar longe dos curtos. E o oval vai com quase todos os cortes.

4 – Quem tem cabelo liso e quer dar volume deve cortá-lo em camadas. E quem tem enrolado e quer domar os fios, deve desfiá-los.

5 – O chanel continua em alta, e pode ser usado inclusive por quem tem cachos, mas fica volumoso.

Cuidar dos cabelos é fundamental para mantê-los saudáveis, brilhantes, macios e bonitos. Mas será que você está dando a devida atenção que eles merecem?

Vamos aproveitar estas dicas do Mundochique…

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *