Dicas: Para cuidar dos cabelos

dica13092015

Para ter o cabelo dos sonhos não dá para abrir mão dos cuidados diários, optando pelos produtos corretos, além de pensar no corte ideal para seu tipo de rosto.

Cuidados caseiros para os cabelos

1 – Um jeito de saber se você pode ser loira é pela sobrancelha. Se ela for escura, com fios fechados, você não deve adotar o tom. Mas se ela for escura e translúcida, com fios ralos e um pouco de pele aparecendo, tudo bem.

2 – Quem tem a pele branquíssima pode ter qualquer cor de cabelo.

3 – Quem tem tintura escura e quer clarear deve ir com calma. Faça mechas a cada três meses e, quando 50% do seu cabelo estiver mais claro, mande ver na coloração. Desse jeito, você agride menos os fios.

4 – Assim que você sair do salão, compre shampoo e condicionador específicos para seu tipo de cabelo. Peça ajuda ao seu cabeleireiro para escolher os melhores produtos para usar em casa.

5 – Muita gente acha que o tonalizante agride menos os fios, mas isso não é verdade. Se for usado por três meses, a quantidade de pigmentos de cor acumulada no fio será a mesma da tintura, mas sem o mesmo efeito aparente.

Cuidar dos cabelos é fundamental para mantê-los saudáveis, brilhantes, macios e bonitos. Mas será que você está dando a devida atenção que eles merecem?

Vamos aproveitar estas dicas do Mundochique…

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *