Significado da Cor Preta

SignificadoPreta

A cor preta consiste na cor mais escura de todo o espectro das cores e simboliza respeito, morte,isolamento, medo, solidão.

A cor preta pode ser obtida através da mistura das três cores primárias: vermelho (magenta), amarelo e azul (ciano).

Para algumas pessoas, a cor preta é classificada comoausência de cor, enquanto para outras é ausência de luz. A cor existe graças à luz, e uma substância é preta porque absorve todos os comprimentos de onda do espectro solar.

A cor preta também significa tristeza e reverência e por esse motivo pessoas que estão em luto muitas vezes vestem roupa preta, sendo uma cor preponderante em muitos funerais ocidentais.

Além disso, também pode significar elegância, dignidade, luxo e sofisticação. É bastante comum ver pessoas vestidas de preto em eventos de gala, porque a roupa preta pode ser um sinal de classe.

As cores podem despertar diferentes sensações, o que é usado muitas vezes no âmbito da publicidade. Neste caso, quando a cor preta está associada a uma empresa ou marca, ela indica nobreza e transmite uma sensação de seriedade.

A coloração preta significa que existe a absorção de todas as cores da radiação luminosa. Assim, a coloração preta absorve a radiação solar. Por esse motivo, se usarmos roupa preta em um dia de sol e de calor, a sensação de calor será maior.

Em inglês, a cor preta é traduzida como “black“. Ex: I couldn’t see his face because he was wearing a black mask. / Não consegui ver a sua cara porque ele estava usando uma máscara preta.

Existem também preconceitos e crendices relacionados com a cor preta, como por exemplo, que o gato preto é um sinal de azar.

Pode representar negatividade, mas usado na situação certa se torna sensual, misterioso e impõe segurança e autoridade.

A palavra preto tem origem no termo em latim pressus, que remete para o ato da compressão. Isto significa que na cor preta existem vários pigmentos estão comprimidos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *